Autor: André Luiz Paulilo
Categoria: EDUCAÇÃO
Ano: 2022 |
Peso: 440g. |
Qtd Páginas: 288
Formato: 23,00 x 16,00 x 1,50
ISBN: 9788526815681
Neste livro, o autor ocupa-se de um período da história da educação repleto de ambições e inventivas quanto à expansão e à transformação da escola pública. Propõe pensar a inovação educacional como uma invenção política custosa, com várias frentes de atuação e de difícil administração, a partir de um dos ramos do movimento de renovação educacional do país, aquele que liga o Rio de Janeiro a São Paulo entre 1927 e 1938. O período examinado é o da Escola Nova, os protagonistas enfocados no estudo são signatários do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, e as ações que a análise quis compreender em perspectiva comparativa continuam hoje a movimentar capítulos importantes das políticas educacionais.
André Luiz Paulilo é historiador. Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e docente na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), publicou Políticas públicas de educação: a estratégia como invenção. Rio de Janeiro, 1922-1935 (Editora da Unicamp, 2015).
Peso: | 440 g. |
Páginas: | 288 |
ISBN: | 9788526815681 |
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