Autor: Ivor F. Goodson
Categoria: EDUCAÇÃO
Ano: 2019 |
Peso: 360g. |
Qtd Páginas: 396
Formato: 21,00 x 14,00 x 1,50
ISBN: 9788526815155
Na educação, um padrão tem emergido em muitos países ao redor do mundo. Cada novo governo faz avaliações e define metas para assegurar que professores, na linha de frente da realização dos serviços, sejam mais responsabilizados. Este livro analisa e discute o embate entre tais políticas e as aspirações individuais e coletivas. Enquanto a parte inicial do livro considera um espectro de questões relacionadas ao currículo escolar, nas outras duas, o foco recai no aspecto biográfico e na narrativa de vida de diversos profissionais. A obra é de particular interesse para estudantes, professores e pesquisadores da área de educação.
Ivor F. Goodson é historiador econômico. Em 1970, começou a ensinar História e Estudos Sociais em escolas, cujo foco estava no desenvolvimento de pedagogias alternativas que aumentariam a inclusão social. É o editor fundador do Journal of Education Policy e recebeu recentemente o prêmio Michael Huberman daAmerican Educational Research Association por seu trabalho na vida dos professores.
Blog da Editora da Unicamp: As narrativas de vida e a construção do currículo escolar.
Peso: | 360 g. |
Páginas: | 396 |
ISBN: | 9788526815155 |
Editora da Unicamp - CNPJ n° 49.607.336/0002-97 - Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421 - 3º andar - Cidade Universitária - - CAMPINAS - SP
Atualizamos nossa política de cookies. Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita a nossa política de monitoramento. Mais informações, consulte os Termos de Uso.